Alceu Brasinha, pré-candidato à presidência do Grêmio, conseguiu na justiça o direito de participação dos sócios que aderiram ao plano de regularização nas eleições do tricolor. A decisão foi realizada no início da tarde desta sexta-feira (26) e divulgada em primeira mão pela RDC TV.

Em 8 de agosto, o Conselho Deliberativo do Grêmio definiu, em votação, que os 2.513 sócios que aderiram ao plano de regularização ofertado em maio não teriam direito a participar das eleições que ocorrem a partir de setembro para definir, tanto as renovações das cadeiras do CD, quanto a decisão da presidência gremista. Na decisão anterior, o grupo de sócios não poderia votar ou ser votado.

De acordo com o despacho, todos os sócios, contanto que sejam maiores de 16 anos, tenham dois anos de associação ininterruptos e estejam em situação regular nos doze meses anteriores a realização da eleição, podem votar e serem votados.

O calendário de eleições do Grêmio começa em setembro, com a renovação das cadeiras do Conselho Deliberativo, e se estende até dezembro, quando os sócios decidirão a nova presidência do tricolor.

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Compartilhe essa notícia: