Famílias foram resgatadas de barco. Foto: Tiago Cechinel

O ciclone extratropical que atingiu o Rio Grande do Sul entre a noite de quinta-feira (15) e a madrugada desta sexta-feira (16) provocou chuvas de 219 milímetros em Gravataí. s regiões mais impactadas foram a Morungava, Caveira, Costa do Ipiranga, Itatiaia e Vila Rica. Para atender as vítimas, o governo municipal está agindo em todas as frentes.

Três barcos foram disponibilizados e as famílias atingidas já estão recebendo atendimento no Serviço de Acolhimento Adulto do município. Devido ao fenômeno, alguns serviços foram afetados e as aulas da rede municipal foram suspensas.

Em reunião com o Corpo de Bombeiros, a Defesa Civil, as secretarias envolvidas e as forças de segurança pública, o prefeito Luiz Zaffalon pediu a ajuda de todos para que os atingidos possam ser atendidos o mais breve possível e reiterou que o governo não está medindo esforços para que os impactos sejam minimizados.

“Neste momento, todas as equipes da Prefeitura de Gravataí estão trabalhando nas áreas mais comprometidas. Precisamos da ajuda de todos, colchões são bem-vindos para que possamos acolher as famílias”, reiterou o prefeito.

No Jardim do Cedro, a moradora Aline Farão relata que a comunidade está recebendo o apoio do município e de instituições locais. “Ainda bem que temos as escolas e igrejas abertas para acolher o pessoal. Toda a ajuda é bem-vinda neste momento.” No bairro, pelo menos 150 famílias estão desabrigadas.

Compartilhe essa notícia: