| Vereadora Comandante Nádia |

Vacinação e Economia

A decisão da Prefeitura de Porto Alegre de não fechar o comércio de forma autoritária é uma medida respeitosa e inteligente. O Prefeito Sebastião Melo tem conversado com todos os segmentos da sociedade. Hoje, uma equipe da prefeitura visitou o Hospital Parque Belém para avaliar tecnicamente a sua abertura. Parte da estrutura está reformada e com condições de receber leitos clínicos de forma imediata. Mas sem atropelos, haverá uma avaliação profunda.

Neste momento de crise, não se pode penalizar duas vezes o cidadão responsável: saúde e economia não são excludentes. É preciso coibir e punir quem não respeita o distanciamento. As festas e outros tipos de aglomerações devem ser fiscalizadas de perto, não o porto-alegrense que pensa no bem coletivo. O comércio, assim como as escolas, que ensinam e educam as nossas crianças, não são responsáveis por nada do que estamos passando. Os comerciantes e empresários são trabalhadores!

A questão econômica mata direta e indiretamente, e atinge a todos os brasileiros, em menor ou maior intensidade. Mas sempre, como sabemos, os mais necessitados são impactados de forma avassaladora. Parabéns ao prefeito Sebastião Melo e ao vice-prefeito, Ricardo Gomes.

Mais de 500 ruas sem nome

Imagine você não saber dizer onde mora, e não ser localizado nem mesmo pelo Google Maps! Esse problema parece tão distante da maioria da população, mas é a realidade de aproximadamente 500 famílias de Porto Alegre. O levantamento é da empresa Imobi, que venceu a licitação para colocar as placas com os nomes em todas as vias. A Câmara de Vereadores precisa fazer um esforço em conjunto para nomear todas elas. Isso também é dignidade.

APAE fortalecida

Neste início de ano recebi em meu gabinete a diretoria da APAE de Porto Alegre, e fiquei sensibilizada ao saber que dezenas de pais e familiares atravessam a cidade para buscar um atendimento digno na sede da APAE. Digo pais, pois a maioria dos alunos são crianças e adolescentes que precisam de atendimento especializado. Mas, muitos adultos também dependem da APAE.

A instituição tem sede apenas na zona Sul. Então, pensem no sacrifício de quem mora nas outras regiões. Com essa realidade, é necessário abrir uma APAE na zona Norte da capital. Será um trabalho hercúleo, mas não podemos esmorecer.

Compartilhe essa notícia: