Foto: Ranani completaria 24 anos no próximo sábado. Reprodução/Redes Sociais

O governo brasileiro confirmou, nesta terça-feira (10), a morte do porto-alegrense Ranani Glazer, de 23 anos. Ele estava desaparecido desde o último sábado, início dos confrontos entre Israel e o Hamas.  Glazer estava em uma rave, que foi alvo ataque do Hamas.

O evento acontecia próximo a Re-im, no sul de Israel, a uma distância de menos de 20 quilômetros da Faixa de Gaza. Glazer estava acompanhado por sua namorada, Rafaela Treistman, e um amigo de confiança.

O serviço de resgate de Israel, conhecido como Zaka, relatou na segunda-feira que conseguiu recuperar um total de 260 corpos na rave que foi brutalmente atingida pelo Hamas no sul de Israel no último sábado (7). A festa reuniu milhares de pessoas.

A última conexão conhecida de Ranani ocorreu por volta das 7 horas da manhã de sábado, quando os ataques começaram. Em seguida, ele compartilhou um vídeo nas redes sociais, que mostrava nuvens de fumaça e o som perturbador dos foguetes. Em suas palavras, a situação lembrava algo saído diretamente de uma cena cinematográfica.

Compartilhe essa notícia: