Os itens foram recebidos pelo vice-prefeito e Coordenador do Comitê da Solidariedade Dr. Levi Melo. Foto: Jacson Dantas / Prefeitura de Gravataí

Gravataí recebeu uma expressiva doação da Defesa Civil Estadual. Cem cestas básicas, 100 kits de higiene e limpeza, além de colchoes, cobertores e travesseiros foram entregues na última sexta-feira, 29/9. O vice-prefeito e Coordenador do Comitê da Solidariedade Dr. Levi Melo, no Banco Municipal de Alimentos.

O município chegou a registrar 128 famílias desalojadas na cidade em razão das fortes chuvas dos últimos dias. “Esta doação da Defesa Civil Estadual é um reforço no trabalho de assistência que estamos dando para os que tiveram suas casas atingidas pelas águas do Rio Gravataí”, comenta Dr. Levi.

De acordo com o vice-prefeito, a maioria das famílias já retornaram para suas casas e estão recebendo alimentos, materiais de limpeza, colchões, cobertores e roupas via Centros de Referência de Assistência Social (Cras). Seis pessoas ainda seguem abrigadas.

Contribua você também

Para doações, você pode se dirigir à Loja do Bem, localizada na Rua Carlos Linck, 40, no Centro, em frente ao McDonald’s. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h30 às 17h.

Compartilhe essa notícia: