Campeões ergueram o troféu no Complexo do Porto Seco. Foto: PMPA/ Divulgação

A capital gaúcha conheceu hoje (6), as grandes campeãs do carnaval de 2023. Com o enredo sobre a história da escrava Anastácia, intitulado “Bendita és tu Anastácia, Negra dos Olhos Azuis”, e somando 160 pontos nos quesitos julgados, a escola Estado Maior da Restinga levou o título, após 11 anos de espera.

Ainda na série Ouro, a Unidos de Vila Isabel ficou em segundo e Imperatriz Dona Leopoldina garantiu a terceira colocação. Os desfiles foram realizados no último final de semana, debaixo de chuva intensa e também  muita garra dos foliões.

A apuração aconteceu no complexo Cultural do Porto Seco, durante a tarde, em Porto Alegre e foi acompanhado por integrantes das agremiações, entidades culturais, poder público e imprensa. Oito quesitos foram avaliados pelos 24 jurados: bateria, samba-enredo, harmonia, tema-enredo, fantasia, evolução, mestre-sala e porta-bandeira, e alegorias.

Já na Série Prata, o primeiro lugar ficou com a Copacabana, da Vila Bom Jesus, com o enredo cantando Agudás. A vitória garantiu a escola na Série outro do ano que vem. Já a Acadêmicos da Orgia e Mocidade Independente da Lomba do Pinheiro tiveram as notas mais baixas e deixam a Série Prata. Em 2024, desfilam apenas como convidadas.

Compartilhe essa notícia: