Comissão de Economia, Desenvolvimento Sustentável e do Turismo foi a responsável pela marcação da data. Foto: Guerreiro/ALRS

Foi agendada para o dia 20 de abril a audiência pública que vai discutir os impactos econômicos da cobrança de pedágio na ERS-118. O debate acontece a pedido do deputado Rodrigo Lorenzoni (PL), após o governo do Estado anunciar que está realizando estudos para a instalação do pedágio na rodovia pelo sistema free flow, que cobra por trecho percorrido, mas sem a construção de uma praça para o pagamento.

Lorenzoni chamou de deboche a postura do governador Eduardo Leite, que havia prometido durante a campanha não cobrar pedágio na ERS-118. “Além de não cumprir com a palavra dada, o que já é marca registrada do nosso governador, ele agora debocha dos gaúchos, alegando que não vai ter praça de pedágio, mas vai ter cobrança… E vai além: deixa implícito que a RS118 poderá ter problemas de manutenção, que as rodovias de toda a região precisam de investimentos, que o Estado tem capacidade limitada, perdeu arrecadação e até os impedimentos do Regime de Recuperação Fiscal”.

Leia Também:

Granpal manifesta contrariedade à instalação de pedágio na ERS-118
Assembleia fará audiência para discutir impactos do pedágio na ERS-118
Contrariando promessa de campanha, Eduardo Leite estuda pedágio no sistema Free Flow na ERS-118

Para a audiência, estão sendo convidados prefeitos e vereadores da região metropolitana, além de secretários estaduais, presidentes de entidades ligadas à indústria, comércio e serviços de Alvorada, Gravataí e Viamão. Lideranças comunitárias e do Movimento RS-118 Sem Pedágio também são esperadas.
Compartilhe essa notícia: