| Guilherme Paaz |

Chegou o dia do GreNal 426. Nesta quarta-feira, as duas equipes disputam na Arena, em Porto Alegre, às 21:30, a taça do segundo turno do campeonato estadual. O título vale vaga na grande decisão diante do Caxias, ainda sem data definida.

O Grêmio chega como mandante da partida por ter realizado a melhor campanha da competição. Com dúvidas nas laterais, Renato Portaluppi chega no clássico tendo o histórico de invencibilidade nos últimos oito jogos, já que este ano foram 3 jogos, 1 empate e 2 vitórias. Jogando na Arena, o Tricolor não perde um clássico desde 2014. De lá pra cá, já foram 12 partidas.

Eduardo Coudet chegou no começo do ano no Internacional e totaliza três clássicos até aqui sem ter conhecido a vitória. Na noite de hoje, o time tem o desfalque de D’Alessandro. O jogador foi suspenso, ontem, por dois jogos, devido a confusão no primeiro clássico em Caxias com o presidente FGF Luciano Hoscman e Saravia, sendo expulso diante do Esportivo no jogo de domingo.

A torcida gremista vivia a incerteza de contar com Everton para o clássico. Em meio a negociação com o Benfica de Portugal, o camisa 11 poderia estar fora da partida, mas sua presença é certa.

Nas laterais Bruno Cortez está de volta e é opção para pegar a vaga de Guilherme Guedes, já pelo lado direito do campo Orejuela deve ser o titular, já que Victor Ferraz sente desconforto muscular.

Coudet não contando com D’Ale terá Thiago Galhardo e sem Saravia na lateral, Rodinei retoma a posição.

Provável Grêmio: Vanderlei; Victor Ferraz (Orejuela), Geromel, Kannemann e  Bruno Cortez; Maicon, Matheus Henrique, Alisson, Jean Pyerre e Everton; Diego Souza.

Escalação provável do Inter: Marcelo Lomba; Rodinei, Fuchs, Víctor Cuesta e Moisés; Musto, Edenilson, Boschilia e Marcos Guilherme; Thiago Galhardo e Paolo Guerrero

Crédito arte: RDCTV/Matheus Micheli / RDC TV

Compartilhe essa notícia: