Foto: Maurício Tonetto/Secom

O Palácio Piratini renovou o memorando de cooperação entre o estado e a embaixada americana no Brasil, o documento foi assinado na última quarta-feira(19) na sede do governo estadual com o referendo da embaixadora dos Estados Unidos, Elizabeth Frawley Bagley.

O governador Eduardo Leite, destacou que a assinatura consolida a parceria entre o Rio Grande do Sul e os Estados Unidos, fortalecendo ainda mais a relação entre ambos. “A partir do memorando, formalizamos a renovação dessa troca de expertise e o compromisso de ambas as partes do trabalho em cooperação”, disse o governador. “O Rio Grande do Sul é um Estado com uma agenda muito clara de busca de eficiência nas políticas públicas e melhoria da vida das pessoas a partir do desenvolvimento econômico e social sustentável. É neste caminho que seguiremos.”

O memorando de entendimento prevê o alinhamento dos parâmetros de cooperação entre o Rio Grande do Sul e os Estados Unidos. Entre as áreas incluídas, estão comércio e investimento, saúde, ciência e tecnologia, meio ambiente, agricultura, educação e direitos humanos. O documento trata também do compartilhamento de melhores práticas na resolução de problemas administrativos, de segurança pública e do intercâmbio de especialistas e promoção de visitas técnicas.

“A renovação deste memorando é um símbolo importante do nosso comprometimento com este Estado tão dinâmico, refletindo nosso compromisso mais amplo com o sucesso do Brasil, que representa a segunda maior democracia e economia do hemisfério”, disse a embaixadora.

Compartilhe essa notícia: