Nesta quinta-feira (23), a Polícia Federal (PF) flagrou o transporte de sete aves silvestres para a comercialização. São sete animais, dentre araras azul e Canindé e papagaio. Como resultado quatro pessoas foram presas em frente a um hotel de Passo Fundo, Região Norte do Estado.

A prisão foi possível após a Polícia Federal de Porto Alegre receber informações que foram repassadas à sede de Passo Fundo. Os policiais monitoraram e abordaram um veículo que estava estacionado no local do flagrante.

Os animais foram encontrados dentro de caixas no porta-malas e no banco traseiro do automóvel. De acordo com a PF, os presos, aparentemente, negociavam as aves. Eles foram encaminhados até a unidade de polícia para apresentação de documentos de posse dos animais, os quais apresentaram irregularidades.

Os presos, três homens e uma mulher, foram indiciados por crimes contra a fauna (art. 29, §1º, inciso III, da Lei nº 9.605/98) e falsificação do selo ou sinal público (art. 296, §1º, inciso I, do Código Penal). Os animais foram encaminhados ao IBAMA em Porto Alegre.

 

Foto: divulgação/Polícia federal

Compartilhe essa notícia: