| Alice Ros |

O Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus da Prefeitura de Porto Alegre anunciou, na quarta-feira (18), a paralisação do processo de flexibilização de atividades na capital. A medida é consequência do aumento no número de diagnósticos e internações por conta da Covid-19. Ainda não há previsão de retorno.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) afirma que o número de pacientes internados em leitos de UTI segue estável nas últimas semanas. Indicadores como busca ambulatorial por atendimento de síndrome gripal, no entanto, apontam aumento na procura por atendimento. Segundo o último boletim Covid-19 divulgado pela SMS, na quarta, 244 pacientes estão internados em leitos de UTI. A prefeitura contabiliza, até o momento, 51.962 casos confirmados e 1.443 óbitos.

Em outubro, Porto Alegre retomou o atendimento de procedimentos e cirurgias que estavam em espera desde março. As instituições hospitalares retornaram com a reorientação de leitos e profissionais antes dedicados à Covid-19.

A SMS reforçou a importância das medidas de higienização e distanciamento social como forma de evitar o contágio pelo vírus. Atualmente, Porto Alegre conta com mais de 15 pontos de coleta para teste de Covid-19 em unidades de saúde e pronto atendimentos.

Acompanhe a situação da Covid-19 em Porto Alegre (boletim 18 de novembro):

51.962 casos confirmados

10.934 casos suspeitos

146.679 casos negativos

45.039 pessoas recuperadas

1.443 óbitos

244 pacientes confirmados em UTI

16 pacientes suspeitos em UTI

72 casos inconclusivos 

Foto: Maria Ana Krack/PMPA

 

Compartilhe essa notícia: