Os produtos de uso veterinário recebidos como doação ao Programa serão distribuídos gratuitamente. Foto: Ederson Nunes/CMPA

Está em discussão na Câmara de Porto Alegre o Projeto de Lei 072/2023, que cria o Programa Farmácia Veterinária Solidária no município. O Programa receberá doações de produtos de uso veterinário oriundos da população, de clínicas veterinárias, de médicos veterinários, de empresas do segmento farmacêutico-veterinário, e de apreensões realizadas por órgãos da administração pública.

O texto é da vereadora Cláudia Araújo (PSD) e prevê a distribuição gratuita dos produtos para famílias que comprovem baixa renda ou condição de vulnerabilidade social que possuam animais domésticos; protetores de animais credenciados; organizações não-governamentais destinadas ao cuidado e à proteção de animais, e animais sob os cuidados diretos da administração pública.

“O alto custo de medicamentos veterinários impede que famílias de baixa renda possam fornecer o tratamento adequado a seus animais de estimação. Desse modo, faz-se necessária a instituição de um programa para fornecer gratuitamente medicamentos veterinários a famílias que não podem custear o tratamento de seus animais de estimação”, argumenta a vereadora Cláudia Araújo.

Compartilhe essa notícia: