Gabriel relatou que Alckmin determinou à equipe do governo federal que aja com atenção para agilizar a liberação de recursos – Foto: Rodrigo Ziebell/GVG

Os estragos deixado no Rio Grande do Sul pelo ciclone extratropical da última semana foi debatido nesta terça-feira (21) entre o vice-governador Gabriel Souza e o presidente da República em exercício, Geraldo Alckmin. De acordo com o Palácio Piratini, pelos menos 55 municípios foram afetados pelo fenômeno climático.

No encontro, Gabriel pediu ajuda do governo federal para a retomada de serviços públicos como a volta às aulas e dos atendimento em postos de saúde, além da reconexão com comunidades que ficaram isoladas por causa de estradas e pontes destruídas. Alckmin prometeu disponibilizar os recursos necessários.

“O presidente em exercício ficou muito impressionado com o que viu. Deixamos com ele nossa apresentação, que contém imagens, vídeos e dados, e ele determinou imediatamente que a equipe do governo federal aja com máxima atenção, para que os ministérios envolvidos possam fazer a liberação imediata dos recursos”, relatou o vice-governador.

Ainda em Brasília, Gabriel conversou com o diretor do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Fabricio Galvão, para tratar da interdição da BR-116 na altura de Nova Petrópolis. O governador Eduardo Leite tem agenda na capital federal nesta quarta-feira, com reuniões marcadas nos Ministérios do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar (MDA), da Integração e do Desenvolvimento Regional (MDR) e dos Transportes.

Compartilhe essa notícia: