O Internacional faz sua estreia na Copa do Brasil contra o CSA, de Alagoas. O adversário, que nunca venceu a competição, vive um início de ano de crise. Eliminado na Copa Alagoas, o clube faz uma reformulação no elenco visando o restante da temporada.
Na Copa do Nordeste, o CSA encerrou sua participação como lanterna do Grupo B da competição. Em oito jogos, foram apenas sete pontos conquistados, com uma vitória, quatro empates e três derrotas. Na Copa Alagoas, foi eliminado nos pênaltis para o ASA, o que gerou revolta em alguns torcedores que invadiram o hotel da delegação para cobrar os jogadores.
Desde segunda-feira (27), o CSA iniciou a remontagem do elenco visando o restante da temporada. O time alagoano, além de enfrentar o Internacional na Copa do Brasil, terá a disputa da Série C e tem como objetivo principal o acesso para a B. O CSA já desligou a saída de Douglas, Eduardo, Jean Carlo, Thales, Xandão e Rodriguinho. O executivo de futebol Sidiclei Menezes e o gerente de futebol Leandro Souza também não fazem mais parte do clube.
Na Copa do Brasil, o CSA chega à terceira fase após vencer o Tuna por 1 a 0 e eliminar o Brusque pelo mesmo placar.