Time argentino conquistou seu 38ºtítulo da competição nacional. Foto: River Plate/Divulgação

Que o Inter terá que lidar com um grande adversário na próxima fase da Libertadores não é novidade. O que o time não contava é ter que lidar com um adversário embalado em busca de mais títulos. Isso porque, neste sábado (15), o River Plate venceu o Estudiantes por 3 a 1, no estádio Monumental de Nuñez, e conquistou o seu 38º título do Campeonato Argentino.

O resultado foi construído ainda no primeiro tempo. O atacante Lucas Beltrán abriu o placar em direção à taça já aos 2 minutos de jogo. Aos 18, De La Cruz aumentou para 2 a 0. Esequiel Barco, de pênalti, ampliou mais uma vez, aos 31 minutos, e fechou a conta do River. No segundo tempo, os adversários ensaiaram uma reação com Mauro Méndez e diminuíram a diferença para 3 a 1, que acabou sendo o placar final da disputa.

Com a vitória, o River chegou ao seu 38º título de Campeonato Argentino, três a mais que o segundo maior campeão, o Boca Juniors, que tem 35 conquistas na sua história. Nesta edição da competição, o River disputou 25 partidas, conquistou 18 vitórias, 3 empates e teve apenas 4 derrotas, fechando a competição com 76% de aproveitamento. Foram 45 gols marcados e apenas 16 sofridos.

O título conquistado pelos argentinos foi o primeiro sob o comando do técnico Martín Demichelis. O técnico e a equipe agora viram a chave em direção a outra sonhada conquista: da Libertadores. No dia 1º de agosto o time recebe o Internacional no Monumental de Nuñez pelas oitavas de final da Libertadores. A decisão será no Beira-Rio, no dia 08. Historicamente, os times se enfrentaram apenas duas vezes, e as disputas terminaram em dois empates.

Compartilhe essa notícia: