Principal nome na lista dos sete jogadores afastados pelo Grêmio para as últimas três rodadas do Campeonato Brasileiro, Jean Pyerre não deve permanecer no clube. O meia tem propostas de outros clubes, sendo o principal o Alavés, da Espanha.

A informação foi inclusive confirmada pelo vice-presidente de futebol tricolor, Dênis Abrahão, na entrevista coletiva em que confirmou a dispensa dos jogadores. “Todos dias chega uma proposta para ele. De repente é bom dar uma saída. Tem proposta do Alavés, de um clube da Alemanha, da Inglaterra, de tudo que é lugar”, afirmou o dirigente.

Dênis ainda deu algumas declarações fortes para explicar o motivo do afastamento de Jean Pyerre. “Não está afim e não queria jogar. Estava desconfortável. Treinador já tinha afastado com intuito de melhorar sua condição, mas não melhorou”, explicou. “Ele tem que ser mais profissional, gostar mais dele. Ele tem tudo para ser um craque, mas não consegue se firmar”, acrescentou.

O vice de futebol gremista ainda disse que o meia “não está nos planos para o próximo ano. A não ser que mude substancialmente”. Além de Jean Pyerre, Paulo Miranda, Everton Cardoso, Luiz Fernando e Léo Pereira também não devem permanecer. Dos dispensados, somente Léo Gomes e Guilherme Guedes, que buscam se recuperar de lesões crônicas, podem voltar a receber oportunidades no clube.

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Compartilhe essa notícia: