Alemão, mais uma vez, decidiu, e o Inter, enfim, venceu a primeira na Copa Sul-Americana. Na noite desta terça-feira, em Pereira, na Colômbia, o centroavante garantiu a vitória por 1 a 0 sobre o Independiente Medellín.

Com pouco tempo descanso depois do último jogo contra o Fluminense e uma logística complicada, Mano Menezes promoveu algumas mudanças na equipe, com as entradas de Bruno Méndez, Vitão, Rodrigo Dourado e do próprio Alemão. Em um 1º tempo equilibrado, o Inter teve duas chances de marcar. Aos 27 minutos, Gabriel tabelou com Edenilson dentro da área, e, sozinho da marca do pênalti, finalizou fraco. Aos 37, Edenilson arriscou de fora da área, o goleiro deu rebote, mas levou a melhor na dividida com Alemão na sequência. O Independiente Medellín respondeu dois minutos depois. Após erro de Bustos, Daniel teve que fazer sua primeira grande intervenção salvando cara a cara.

Na segunda etapa, a primeira oportunidade foi do time colombiano. Em pancada de fora da área, aos 4 minutos, Daniel espalmou pela linha de fundo. A resposta do Inter veio aos 8, e da melhor maneira possível. Rodrigo Dourado apareceu no campo de ataque, invadiu a área e rolou para Alemão, que girou sobre a marcação e bateu no canto direito do goleiro para abrir o placar. A partir daí, o Independiente Medellín pressionou em busca do empate, mas parou nas grandes defesas de Daniel.

Com a vitória, o Inter assume a liderança do grupo com 5 pontos, contra 4 do Independiente Medellín. O colorado volta a campo no domingo, às 19h, contra o Avaí, no Beira-Rio, pelo Campeonato Brasileiro.

Inter: Daniel; Bustos, Bruno Méndez, Vitão (Mercado) e Renê; Gabriel (Liziero) e Rodrigo Dourado (Johnny); Edenilson, De Pena e Wanderson (Maurício); Alemão (David). Técnico: Mano Menezes.

Foto: Ricardo Duarte/SC Internacional

Compartilhe essa notícia: