Ancelotti assinou agora até 2026 com o time espanhol. Foto: Carlo Ancelotti/X/Divulgação

Frustrando os planos da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nos últimos dias do ano, Carlo Ancelotti renovou como Real Madrid, e não deverá ser o treinador da seleção brasileira como era esperado. Nesta sexta-feira (29), o time espanhol anunciou a renovação do contrato do italiano por duas temporadas, o que impede sua vinda para a Seleção Brasileira.

O grande problema é que Ancelotti era considerado “certo” na Seleção, para suprir as necessidades do time de Fernando Diniz que não vem fazendo bons jogos. A CBF já havia afirmado que tinha conversas em andamento com Ancelotti para o mesmo chegar a seleção em Julho, quando terminava seu contrato com o Real Madrid.

Sem Ancelotti novos nomes começam a ser estudados. Um deles é de Renato Portaluppi, técnico do Grêmio mas que não acertou permanência ainda para a próxima temporada. Outros nomes são Abel Ferreira (Palmeiras), Dunga (sem clube), Tite (Flamengo) e Dorval Júnior (São Paulo).

Veja a nota do Real Madrid sobre a renovação:

O Real Madrid CF e Carlo Ancelotti concordaram em prolongar o contrato do nosso treinador até 30 de junho de 2026.

Nas suas cinco temporadas como treinador do Real Madrid, conquistou 10 títulos: 2 Ligas dos Campeões, 2 Mundiais de Clubes, 2 Supertaças Europeias, 1 Liga, 2 Taças do Rei e 1 Supertaça de Espanha.

Carlo Ancelotti é o único treinador que conquistou 4 Taças dos Campeões Europeus e o que obteve mais vitórias na história desta competição (118), sendo também o primeiro treinador a vencer as cinco principais Ligas Europeias (Itália, Inglaterra, França, Alemanha e Espanha).

 

Compartilhe essa notícia: