Nesta segunda-feira (12), Vice-presidente de futebol Paulo Caleffi e diretor de futebol Antônio Brum estiveram presentes na apresentação de Reinaldo como reforço do Grêmio. Após a saída do lateral esquerdo, Caleffi e Brum comentaram sobre as possíveis novas contratações e a montagem do elenco Tricolor.
Confira os principais trechos da entrevista:
Reta final na montagem do elenco
“As carências e necessidades do plantel estão todas bem delimitadas, nós temos negociações em andamento. As posições fazem parte de um contexto de análise, então logo serão concluídas e nós vamos estar comunicando ao torcedor e a imprensa. A nossa ideia é ter o primeiro momento de contratações finalizadas na pré temporada, com o andamento do Gauchão, vamos fazer as devidas análises, e se entendermos que há a necessidade de buscarmos reforços pontuais, isso vai ser feito a partir do andamento do campeonato”.
Felipe Carballo e Franco Cristaldo
“Estamos falando de negócios complexos, são dois jogadores que tiveram um grande ano de 2022, o melhor meia do campeonato argentino e o melhor jogador do campeonato uruguaio. Um negócio que envolve três interessados, o jogador, o clube que detém os direitos federativos e o Grêmio, estamos trabalhando diariamente para poder efetivar esses negócios, mas ainda faltam algumas coisas”.
Contratações
“As contratações que serão efetivadas pelo Grêmio, farão parte daquilo que o clube é capaz de cumprir. O Grêmio em nenhum momento, com o presidente Guerra e seu conselho de administração, irá assinar um contrato que fuja de sua capacidade financeira. Temos que ter toda a responsabilidade com a gestão do Grêmio, e todas as contratações que fizemos até agora, consideramos boas negociações”.
Planejamento na redução de elenco
“Temos uma planificação do número de atletas que será o ideal para o desenvolvimento da temporada. Não vou fazer referências específicas a atletas ou quais posições entendemos que temos uma capacidade formada, mas dependemos de uma série de situações. Todos os atletas que estão aqui são ativos do clube e merecem respeito, estão trabalhando de maneira centrada e com muito esforço. Havendo solicitação de algum clube e tratativas nós vamos analisar as eventuais propostas, e em caso de confirmação, nós informaremos o torcedor”.
Fim da equipe de transição
“O processo tem que ser de integração com as categorias de base, para que o time Sub-20 esteja sempre abastecendo o time profissional, da mesma maneira que a equipe de transição abastecia anteriormente. Um trabalho de integração com base e profissional para que as observações sejam feitas e ‘volta e meia’ chamar um atleta para participar de um treino, integrar uma delegação e assim por diante”.