Jovem, franzino e com muito a aprender. Essas foram palavras que Gabriel Teixeira utilizou para falar sobre si em entrevista exclusiva para o programa RDC Esporte de quarta-feira (04). Recém chegado, o atacante já ganhou a oportunidade de ser titular da equipe de Roger Machado e tem respondido à altura. Apesar de não ter balançado as redes, Biel, como é conhecido, já virou o vice-líder de assistências do tricolor.

Biel chegou ao tricolor gaúcho após pedido de Roger Machado. Os dois trabalharam juntos no Fluminense e foi o treinador que subiu o atacante para a equipe profissional. Com a saída do comandante, Gabriel acabou perdendo espaço com Abel Braga, mas revelou estar contente em poder trabalhar com Roger novamente. “Fico feliz com o pedido dele de ter vindo para cá”, disse. Mas mais do que isso, os números mostram porque Biel tem se consolidado no time. Em cinco jogos pelo Grêmio, foram três assistências, o tornando o vice-líder, atrás apenas de Nicolas, com oito. No Flu, foram 44 partidas e apenas uma assistência. “Fico muito feliz com o meu momento. O grupo me acolheu muito bem, fico muito feliz com isso, ajuda muito. no momento não saiu gol, mas saiu assistência fico feliz com isso e espero estar sempre ajudando o Grêmio”, completou.

Logo ao ser apresentado, a primeira “polêmica”. O apelido ‘Biel’ inicialmente não colou muito bem com a torcida, mas parece que o fato já passou e os gremistas abraçaram essa forma de chamar o jogador. O atacante explica que a escolha foi através do empresário, que incentivou o jogador a utilizar ‘Biel’ por ser carismático. Entretanto, esse é apenas um dos vários apelidos que o atleta já recebeu. Biel também foi chamado de ‘Paulo Nunes’ e ‘Canela Dura’, inclusive por Roger Machado, e explica: “é porque eu sou franzino, sempre fui magrinho e consigo sustentar o combate corpo a corpo”.

Biel ganhou a titularidade após Ferreira voltar a sentir dores. Elias era outra opção para a posição, mas Roger Machado optou pelo novo reforço. O atacante revela que, quando Ferreira retornar, será uma disputa boa, mas quem tem a ganhar é o Grêmio. Confira abaixo o trecho.

Gabriel Teixeira tem 21 anos, pertence ao Fluminense e está emprestado ao tricolor gaúcho até o final da temporada. Após o fim de contrato, o Grêmio tem a opção de compra de Biel, que tem o passe fixado em R$ 9 milhões pelos direitos do atleta.

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Compartilhe essa notícia: