Adversário do Grêmio na noite desta sexta-feira (05), o Guarani chega em má fase e pressionado por resultados. Jogando em casa, o Bugre espera superar suas dificuldades da temporada para tentar sair do Z-4, mas não deve ser uma tarefa fácil.

Diversos números apontam a razão da fraca temporada da equipe. Entre todos os vinte times da Série B, o Guarani está entre os últimos colocados em classificações além da tabela geral. A equipe atualmente possui o pior ataque da competição, com apenas doze gols marcados nas vinte e uma partidas, o que condiciona também a ter o pior saldo de gols junto à equipe do Náutico (-11). Além disso, nas onze vezes que atuou como mandante, o Bugre conquistou apenas duas vitórias e possui um aproveitamento de 36% jogando no Brinco de Ouro. 

O Guarani chega para o duelo na 18ª colocação com apenas dezenove pontos, totalizando um aproveitamento de apenas 30%. Mesmo com a mudança no comando técnico, hoje ocupado por Mozart, a equipe não conseguiu reagir para sair da zona de rebaixamento: com o novo técnico, já foram seis partidas disputadas e apenas uma vitória. Em coletiva após a derrota para o Sport, Mozart declarou: “”Nós vamos reagir, não tenho dúvida. Vamos sair dessa situação, confio no meu trabalho e nos jogadores que tenho.”

Para enfrentar o Grêmio, o treinador contará com retornos importantes. Giovanni Augusto e Ronaldo estão recuperados de lesão e viram opção para compor a equipe, com a tendência de entrarem durante a partida. A partida ocorre às 21h30min desta sexta-feira (05), em Campinas.

Foto: Thomaz Marostegan/Guarani

Compartilhe essa notícia: