Destaque na primeira fase do Campeonato Gaúcho, Jerson Testoni concedeu entrevista ao programa RDC Esporte desta segunda-feira (14). Classificado para as semifinais, o técnico do Brasil de Pelotas elogia a torcida e conta com a força do Bento Freitas para levantar a taça.

O Brasil de Pelotas foi o último time a garantir a classificação. Com a vitória contra o Juventude e a derrota do Novo Hamburgo para o São José, o time conseguiu a quarta colocação na última rodada. Com isso, enfrenta o líder Ypiranga em busca de uma vaga na final. O Xavante conta com a força de casa para garantir uma vitória. “Nossa torcida é muito apaixonada, de muita tradição, que cobra muito também e ela bem ajudando durante toda a competição (…) quando a gente joga no Bento Freitas, é um jogador a mais”, disse Testoni.

Na primeira fase, o Brasil recebeu o Ypiranga no Bento Freitas. Abriu o placar, teve boas chances, mas nos acréscimos levou o empate. Testoni relata que o Xavante foi superior ao adversário e que, neste domingo, vai atrás do resultado positivo para levar vantagem. “A gente vai tentar impor nosso ritmo, nossa intensidade e ir muito forte em busca de uma abertura de vantagem para levar à Erechim”, relatou.

Um dos problemas do Xavante ao longo do campeonato foi o grupo curto. Contra o Inter, o time veio a Porto Alegre sem sete titulares. Contra o Glória, em Vacaria, Testoni admitiu que não havia opções em alguns setores. De acordo com o treinador, houve muita dificuldade para contratação: “a gente recebeu muito não”. Um dos objetivos principais de Testoni, além da classificação, é trazer de volta a credibilidade do Brasil. “A gente perdeu muitos atletas, nosso grupo era muito pequeno. A gente passou muita dificuldade, mas mesmo assim a gente foi recompensado com a classificação”, disse.

Pela primeira vez treinando um time gaúcho, Testoni relata que o futebol do estado se mostrou muito forte e equilibrado. “É um campeonato muito legal de se disputar, que valoriza ainda mais essa nossa vaga na semifinal. Foi uma excelente competição”.

Após 103 anos, o Brasil busca o bicampeonato gaúcho. O primeiro duelo contra o Ypiranga está marcado para domingo (16), às 20h30, no Bento Freitas. Para o treinador, decidir fora de casa não é um diferencial: “o futebol é muito complexo (…) são dois jogos, a vantagem não existe. Eu acho que vai ser definido nos detalhes e que seja definido para o nosso lado”, brincou.

Foto: Volmer Perez/G.E Brasil de Pelotas

Compartilhe essa notícia: