O Internacional voltou a perder no Campeonato Gaúcho. Mais do que isso, não conseguiu manter uma boa atuação. De virada, viu o São José ganhar mais três pontos. Após a partida, o técnico Alexander Medina reconheceu que segue em busca do time ideal.

A partida contra o São José não foi o maior foco da coletiva pós jogo, mas sim o próximo desafio do Internacional: o Grenal. Sobre o duelo, Medina reconheceu que chegar ganhando daria outro ânimo para o time: “É uma partida diferente de todo resto.  (…). Jogar um Gre-Nal não é para qualquer um, é preciso se sentir privilegiado e tratar com responsabilidade. Estamos recém chegando ao clube e sabemos que os jogadores estão tratando de mudar a imagem do passado”.

A dificuldade do treinador fica clara ao ver a sequência de resultados negativos. Em oito jogos no comando, Medina conseguiu três vitórias, três empates e duas derrotas. Nas últimas seis partidas, em apenas uma conquistou os três pontos. Alexander frisa que ainda estão no início do trabalho e que é necessária paciência. “Como todo o início é difícil, estamos em busca de acelerar os processos de adaptação. Estamos treinando para buscar a melhor forma. Queremos seguir evoluindo. Tirar muito mais. Tem que ter paciência, ter confiança e crer que vamos armar um bom time para o que vem pela frente”, reconheceu.

Medina também comentou sobre a carência no elenco para o lado do ataque: “Nossa ideia é jogar com extremos que atuam em profundidade. Estamos na busca de contratar jogadores nessa posição, pois creio que nesse lugar não temos os jogadores adequados. Único jogador que contratamos é David. Outro que pode jogar é Caio e, por um momento, pode ser Taison”.

O Internacional se reapresenta na tarde desta segunda-feira (21) visando o clássico. Até o momento, o colorado é o terceiro colocado do Gauchão com 12 pontos.

Foto: Ricardo Duarte/S.C Internacional

Compartilhe essa notícia: