Time paranaense ainda não venceu no Brasileirão. Foto: Gabriel Thá/Coritiba

Após perder para o Internacional na última quinta-feira (22) em casa pelo placar de 1 a 0, e por 5 a 1 para o Grêmio na Arena, no domingo (25) Antônio Carlos Zago não é mais técnico do Coritiba. A decisão foi anunciada pelo clube curitibano nesta terça-feira. Thiago Kosloski, até então treinador do Sub-20, assumirá o cargo até a contratação de um substituto.

O clube anunciou que junto ao técnico deixam o clube os seus auxiliares e o preparador físico, e desejou sucesso para os profissionais.

“O Coritiba Foot Ball Club anuncia o desligamento do técnico Antônio Carlos Zago, bem como dos auxiliares Leonardo Galbes, Henrique Américo e Leomir de Souza, além do preparador físico Rodrigo Chaves.

O clube deseja sucesso na sequência de suas carreiras profissionais. Thiago Kosloski, até então treinador do Sub-20, assume o cargo de auxiliar técnico permanente do departamento de futebol profissional e comandará as atividades junto aos atletas até a definição da nova comissão técnica.”

A saída de Zago foi rodeada de polêmicas entre o técnico e o clube. Isso porque, após a derrota contra o Grêmio, o profissional afirmou que não era sua culpa a derrota, mas sim, um problema decorrente do elenco fraco.

O treinador praticamente se eximiu da culpa da má fase do clube e transferiu a responsabilidade à diretoria coxa-branca pela montagem do elenco. “Já falei na cara, falo todo dia. A culpa é de quem construiu esse grupo. Os jogadores estão aqui porque contrataram. E quem contratou também tem culpa”, disse Zago em uma de suas considerações pós-derrota.

O Coritiba busca agora um novo técnico no mercado. O próximo desafio do time é na segunda-feira (03), diante do Goiás. O clube está em último lugar no Brasileirão, ainda sem conquistar uma vitória. Já o Goiás está em 17º, e é o primeiro time dentro do Z-4.

Compartilhe essa notícia: