Na noite desta terça-feira (19), o Grêmio empatou com o Brusque em mais uma partida fora de casa. A atuação como visitante segue sendo abaixo do ideal, mas o time chega à 19ª rodada dentro do projetado no início do ano: entre os quatro primeiros colocados.

Com 33 pontos na tabela, o Tricolor segue ocupando a 4º colocação, com uma distância de dois pontos do Vasco (2º colocado) e apenas um para o Bahia (3º). O aproveitamento de 57,9% ainda não é considerado o ideal, mas próximo o suficiente para trazer alívio para a torcida e também para o técnico Roger Machado, que comentou sobre o turno em coletiva:

Na rodada anterior, a gente estava perto dos 60% de aproveitamento. Fazendo um comparativo entre as Séries A e B, isso é um aproveitamento de segundo colocado. A questão é que Cruzeiro e Vasco pontuaram muito rápido e se descolaram do bloco, não tiveram que fazer um campeonato de recuperação como a gente fez. Mas, dentro da nossa projeção, (a campanha no turno) está sim. […] Está dentro do planejamento, talvez um pouquinho abaixo, mas ainda dentro do planejado.”

Após um início conturbado de segunda divisão, o momento atual do Tricolor deve ser valorizado. Estreando sem vitória e perdendo a primeira partida em casa na temporada nacional, o time de Roger não conseguia os resultados necessários e chegou à 10ª rodada com apenas 14 pontos (um aproveitamento de menos de 50%), ainda enfrentando um período de cinco partidas sem vitórias. 

Para iniciar a segunda metade da temporada, o Grêmio tem seu próximo desafio ainda nesta semana. No sábado, dia 23, o Tricolor recebe a Ponte Preta em casa, às 16h30min. Com um ótimo aproveitamento recente jogando na Arena, o Tricolor pode chegar à sua sexta vitória seguida como mandante diante do Alvinegro, que segue na beira da zona de rebaixamento.

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Compartilhe essa notícia: