O empate em 1 a 1 contra o Santos, na noite de domingo (28), no Beira-Rio, não foi bom para o Inter. O colorado chegou a quatro jogos sem vencer e, faltando duas partidas para o fim do Campeonato Brasileiro, segue fora da zona de classificação para a Libertadores, no 9º lugar, com 48 pontos. O técnico Diego Aguirre reconheceu o mau momento e já fez um pequeno balanço da temporada.

“Sabemos que foi um ano difícil para o Inter, por muitas coisas que aconteceram. Falei muitas vezes, no começo, que o Inter está num processo de reconstrução. O time melhorou muito, tivemos momentos muito bons, mas é verdade que agora caiu o rendimento”, ponderou Aguirre. O comandante colorado também projetou as duas últimas partidas da temporada, contra Atlético-GO e Red Bull Bragantino, que serão fundamentais para definir se o Inter irá ou não disputar a Libertadores do próximo ano.

“Temos que continuar trabalhando, tentar acabar o ano com duas vitórias. Vamos ver se será suficiente para atingir o objetivo. Sabemos que está difícil, mas podemos tirar conclusões com mais certezas no dia que acabar o ano”, concluiu Aguirre, que foi vaiado pela torcida do Inter quando o telão do Beira-Rio divulgou seu nome antes da partida contra o Santos. Inclusive, cresce a especulação de que, independentemente do convite ou não da Seleção uruguaia, o atual treinador não deve permanecer no colorado em 2022.

Compartilhe essa notícia: