Ele chegou em 2011 no estádio centenário. O zagueiro Jean teve momentos históricos no Caxias. Ele foi campeão do interior em dois anos: 2017 e 2019. Também foi vice-campeão Gaúcho por duas oportunidades em 2012 e 2020.
Mas nem tudo são glórias no interior. O atleta chegou a disputar três acessos em 2013 na Série C e 2018 e 2019 na Série D. Nestes anos o clube não conseguiu subir de divisão. Foram 170 jogos com camiseta grená.
Nas redes sociais, o defensor agradeceu ao Caxias e contou um pouco mais sobre a sua trajetória. Confira:
Jean “Muito obrigado, Caxias”
Quando cheguei ao Caxias, em 2011, sabia que estava começando uma história de muito trabalho, muita entrega mas, principalmente de muito carinho e respeito. Desde o começo, fui muito bem recebido pelos funcionários do clube, especialmente por toda a torcida Grená.
De lá para cá fomos campeões da Copa Pantanal, Taça Piratini em 2012, chegamos ao vice-campeonato estadual também naquele mesmo ano, campeão do interior 2017, Campeão do Interior 2019, Campeão da Taça Coronel Ewaldo Poeta e Vice-Campeão Gaucho também em 2020. 9 anos depois da minha chegada e mais de 170 partidas, depois de vestir pela primeira vez a camiseta do Caxias, me despeço da vida diária do clube.
Falo isso pois o Estádio Centenário foi minha segunda casa, um local que conheço desde o porteiro até o presidente, um local que ficará marcado para sempre na minha memória e na minha trajetória no futebol. Portanto, neste momento em que estou colocando novos rumos na minha carreira, só posso agradecer: muito obrigado Caxias! Obrigado pela forma com que me recebeu.
Obrigado por me dar a chance de melhorar a cada dia. Obrigado por poder comemorar, sorrir e chorar ao teu lado. Obrigado por me dar a honra de vestir a tua camisa. Ficam, como já disse, meu total respeito e carinho! E sobre meu futuro? Meu futuro nos próximos dias estarei postando!!
Foto: Arquivo pessoal