Atacante paraguaio concedeu sua primeira entrevista coletiva pelo Tricolor na tarde desta segunda-feira (10). Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Desde semana passada treinando com o elenco, Iturbe foi apresentado na tarde desta segunda-feira (10) como novo reforço do Grêmio. Em entrevista coletiva, o atacante paraguaio explicou os porquês de ter aceito a proposta gremista, mesmo recebendo outras ofertas, o que foi revelado pelo vice-presidente de futebol Antônio Brum.

“Porque Grêmio é o maior do sul”, riu Iturbe, perguntando a Brum se era assim mesmo que se falava. “Porque era Grêmio, por tudo que significa jogar aqui. Já tinha em mente também muitas coisas quando estava aqui quando criança. A primeira vez que me falaram do Grêmio, me surpreendeu bastante. Mas depois já acreditava mais e já não queria escutar ninguém. Havia muitas ofertas, mas Grêmio é Grêmio”, frisou o paraguaio.

Iturbe contou que quando tinha 14 anos teve possibilidade de jogar no Tricolor gaúcho. “Foi uma situação que tive quando eu jogava no Paraguai, no Cerro Porteño. Tive essa possibilidade de vir ao Grêmio, mas por situações familiares não pude ficar aqui. Faz 15 anos que conheço a torcida do Grêmio, conheci o Estádio Olímpico. No estádio novo, estive na Copa América contra o Brasil. E ontem conheci toda a torcida, foi uma sensação muito boa”, destacou o atacante, que esteve na Arena acompanhando a derrota por 2 a 0 para o Botafogo.

Iturbe ainda enalteceu a boa recepção do grupo de jogadores gremista, principalmente os estrangeiros, e acredita que terá facilidade de adaptação, até na questão da língua, por ter atuado em Portugal, no Porto, por duas temporadas. Tanto pelos aspectos legais, quanto físico, o atacante imagina que poderá estrear contra o Atlético-MG, no dia 22.

Compartilhe essa notícia: