Depois de ser vendido por cerca de 32 milhões de dólares em 2018, o volante ex Grêmio está de volta a Porto Alegre. Dessa vez, para disputar um amistoso contra Honduras. Ele treinou junto com a equipe comandada por Tite no CT Presidente Luiz Carvalho na tarde desta sexta-feira (07). Entre vários questionamentos, o jogador do Barcelona comentou sobre a sua volta ao CT tricolor: “Chega a arrepiar. Quem me conhece sabe que eu tenho um carinho especial por esse clube, foram anos maravilhosos. Estou desde os 14 anos aqui. Realmente acho que é um clube do meu coração, porque foi o clube que me projetou. Acho que por todos, sou muito grato a todos que me ajudaram. Poder vestir essa camisa da seleção… Eu lembro do meu passado e sou um cara muito feliz por poder voltar a minha casa.”

Depois, perguntado sobre a sua relação com os ex companheiros gremistas, Arthur chegou a comentar sobre ver Renato Portaluppi e Luan. “Não encontrei pessoalmente ainda ninguém do Grêmio. Conversei com o Luan, que é um grande amigo meu. Ele viria aqui hoje  CT, mas não veio porque tinha um compromisso. Já o Renato (que mora no mesmo hotel que estamos), eu pensei em bater no quarto dele para acordar, mas estava muito tarde. Quero dar um abraço, conversar com ele. É um cara que gosto muito.”

Esta é a primeira vez que o volante joga em Porto Alegre desde a sua venda. No momento, é titular do time de Tite e faz dupla com Casemiro, seu rival na Espanha.

 

 

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Compartilhe essa notícia: