A última contratação do Juventude para a Série B do Campeonato Brasileiro foi apresentada na tarde de quinta-feira (17). O atacante Rogério, que concedeu sua primeira entrevista como jogador alviverde na sala de imprensa Dante Andreis, está à disposição do técnico Pintado para a partida contra o CSA-AL.
Aos 29 anos, o jogador teve destaque por passagens em grandes clubes brasileiros, como São Paulo (SP), Botafogo (RJ), Náutico (PE), Vitória (BA). Atuou também nos Emirados Árabes Unidos quando defendeu o Al Dhafra. Na atual temporada Rogério jogou no Ceará (CE) e Sport (PE).
Na primeira entrevista como atleta do Verdão, Rogério falou sobre os objetivos. “Eu já vinha acompanhando o Juventude, é um time muito encaixado, um grupo com grandes jogadores, de rodagem. Temos todas as possibilidades de conquistar esse acesso. Neste tempo que estive aqui trabalhei bastante, melhorei minha parte física e agora estou pronto para estrear. A meta é subir e ajudar o Juventude, fazendo gols e apoiando meus companheiros. Espero me adaptar rápido para assim que o Pintado precisar, eu corresponder da melhor forma”.
O Juventude recebeu confirmação legal após inequívoca manifestação da CBF e atacante Rogério pode defender o clube. Em julgamento realizado na manhã desta quinta-feira (17), o Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol (STJD) homologou a desistência do mandado de garantia apresentado pelo Juventude, diante da confirmação, pela CBF, de que o atacante Rogério, que estava no Sport, mas pertence ao Bahia, está liberado para atuar pelo clube alviverde, pela Série B. Durante a pandemia, a FIFA autorizou que o atleta atue por até três clubes na mesma temporada. Em 2020, o atacante já defendeu Ceará e Sport.