Investigados na Operação Penalidade Máxima, o Athletico-PR anunciou, na tarde desta sexta-feira (12), o desligamento dos atletas Pedrinho e Bryan García.
Os dois jogadores haviam sido afastados na última quarta-feira (10), horas antes do confronto com o Internacional, que terminou em vitória por 2 x 0 do time paranaense.
A suspeita em torno dos ex-athleticanos é que eles teriam recebido dinheiro para levarem cartões amarelos em jogos do Campeonato Brasileiro 2022.
Na nota que comunicou o desligamento, o Athletico reforçou a importância da integridade e ética e citou que o clube não se manifestará mais a respeito do assunto.
Entenda a operação:
Comandada pelo Ministério Público de Goiás (MPGO), a Operação Penalidade Máxima investiga supostos esquemas de manipulação de situações de jogo no Campeonato Brasileiro e tornou-se conhecida nesta semana. A investigação que está sendo feita aponta que grupos criminosos faziam propostas com valores de até R$ 100 mil para que jogadores cometessem irregularidades em partidas e gerassem o lucro de apostadores em sites do ramo.