Brasil de Pelotas chega para o confronto após eliminar o Cordino, na primeira fase. Foto: Jô Folha/DP

Após eliminar o Cordino-MA, o Brasil de Pelotas encara a Ponte Preta pela segunda fase da Copa do Brasil na noite desta terça-feira (07). A partida ocorre às 20h, no Bento Freitas, em Pelotas. O vencedor avança, enquanto o empate leva a decisão para os pênaltis.

No Gauchão, a equipe de Rogério Zimmermann não tem mais chances de classificação para as semifinais e já encaminhou vaga para a Série D da próxima temporada. Com isso, o Xavante deve ir com força máxima em busca da classificação para a próxima fase da Copa do Brasil e pode manter o time que eliminou o Cordino. Zimmermann deve colocar em campo Marcelo Pitol; Luís Gustavo, João Marcus, Rafael Dumas e Rennan; Amaral, Guilherme Nunes e Luiz Felipe; Patrick, Márcio Jonatan e Da Silva.

Já a Ponte chega na segunda fase após eliminar o Fluminense-PI por 4 a 0, também fora de seus domínios. Diferente do Xavante, a Macaca vive uma posição confortável na Série A2 do Campeonato Paulista. A equipe comandada por Hélio dos Anjos já assegurou a liderança e, com isso, é possível rodar o time. Na última rodada, por exemplo, o comandante colocou os reservas em campo. A Ponte mantém o mistério na escalação e deve ir a campo com Caíque França, Weverton (Luiz Felipe), Mateus Silva, Fábio Sanches e Artur; Felipe Amaral, Léo Naldi, Júnior Tavares (Luiz Felipe ou Cássio Gabriel) e Matheus Jesus; Pablo Dyego e Jeh.

A partir da segunda fase, o empate leva a decisão para os pênaltis. O vencedor do confronto, além de avançar, embolsa mais R$ 2,1 milhões em premiação.

Compartilhe essa notícia: