Brasil estreia nesta edição da Copa do Mundo contra a Sérva, na próxima quinta-feira (24), às 16h. Fotos: Lucas Figueiredo/CBF

O Brasil chega à Copa no Catar com a menor média de gols sofridos em jogos disputados após a Copa na Rússia. A defesa do Brasil foi vazada 19 vezes em 50 jogos disputados desde a eliminação para a Bélgica.

Terminando na primeira colocação das Eliminatórias Sul-Americanas, a Seleção Brasileira possui a menor média de gols sofridos entre todas as seleções após a Copa de 2018. O Brasil se classificou para a Copa do Mundo do Catar de forma invicta com 14 vitórias e três empates.

Em todo o ciclo de preparação para a próxima edição da competição, o Brasil perdeu três vezes, contra o Peru e Argentina, em 2019, e novamente contra a Argentina, na disputa da Copa América de 2022. As poucas derrotas nos 50 jogos disputados são frutos de uma defesa consistente, que possui uma média de 0,38 gols sofridos por jogos, a seleção mais próxima deste índice é a Argentina, que possui um saldo de 0,55 gols sofridos por jogo, levando 27 em 49 partidas.

Além de ser a melhor defesa entre todas as seleções, o Brasil possui a maior média de gols marcados em seu grupo na Copa do Mundo. Além do time comandado pelo técnico Tite, o Grupo G é composto por Suíça, Sérvia e Camarões, que possuem uma média de gols pró de 1,84, 1,80 e 1,12, respectivamente.

Compartilhe essa notícia: