Cabo Verde e Colombia anunciam que irão nomear estádios com o nome do Rei do Futebol. Foto: Ricardo Stuckert/CBF

Após Gianni Infantino, Presidente da Fifa, ressaltar que, em forma de homenagem, gostaria que pelo menos um estádio por país tivesse o nome de Pelé, Cabo Verde e Colômbia anunciaram que dois estádios carregarão o nome do Rei do Futebol.

Durante o velório de Pelé, na Vila Belmiro, o Presidente da Fifa propôs que cada país tivesse, ao menos, um estádio com o nome do Rei do Futebol, a título de homenagem. Cabo Verde e Colômbia foram os primeiros países a anunciar a adoção da mudança. Edson Arantes do Nascimento faleceu com 82 anos, Pelé estava lutando contra um câncer no cólon e passou cerca de um mês internado antes de vir a óbito.

O primeiro-ministro de Cabo Verde, José Ulisses Correia e Silva, anunciou que o Estádio Nacional do país africano,com capacidade de 15 mil pessoas, passará a ser chamado de Estádio Pelé. Anteriormente, a sede da Seleção Cabo-Verdiana se chamava Estádio Nacional de Cabo Verde.

O segundo país a anunciar a mudança foi a Colômbia. Segundo Juan Guillermo Zuluaga, o governador de Meta, departamento do país sul-americano, o estádio Bello Horizonte, da cidade Villavicencio, passará a carregar o nome do Rei. Acatando a sugestão da entidade, o estádio adicionará a alcunha do ex-jogador e passará a se chamar Bello Horizonte Rey Pele. Com capacidade para 15 mil pessoas, o estádio sedia os duelo do Llaneros, clube da segunda divisão da Colômbia.

Compartilhe essa notícia: