Após diversos nomes começarem a ser cotados para assumir a Seleção Brasileira após a saída de Tite, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) emitiu uma nota afirmando que a entidade não procurou nenhum treinador. De acordo com o presidente Ednaldo Rodrigues, o foco está na conquista da Copa e a busca deve acontecer apenas após janeiro.
Mano Menezes foi um dos cotados para assumir a Seleção. O técnico colorado já esteve do comando do Brasil, há dez anos, quando deixou a amarelinha com 69% de aproveitamento. Dorival Júnior e Pep Guardiola também foram citados. Porém, Rodrigues afirma que a busca será feita apenas após o próximo ano.
Ainda de acordo com a entidade, o foco no momento é na busca pelo hexacampeonato. O Brasil estreia na quinta-feira (24), às 16h (horário de Brasília), contra a Sérvia.
Confira a nota:
O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, informa que, desde a data que assumiu o cargo, jamais tratou com qualquer dirigente do futebol do futuro comando técnico da seleção brasileira após a Copa do Mundo. Rodrigues afirma que nunca conversou sobre a questão com qualquer vice-presidente da entidade, presidente de federação, dirigente de clube ou familiar.
O presidente reitera que a entidade está focada 100% na conquista do hexacampeonato, sob o comando do técnico Tite.
“Qualquer notícia em contrário é mentira. Não sei o intuito de fazer isso. Essa questão só será tratada em janeiro”, afirma o presidente da CBF.”