Pedrinho seria provável titular colorado contra Athletico. Foto: José Tramontin/Athletico-PR

Às vésperas do confronto com o Internacional, que ocorre na noite desta quarta-feira (10), em Porto Alegre, O Athletico-PR está tendo que lidar com os efeitos da Operação Penalidade Máxima II. O lateral Pedrinho e o meio-campista Byan García, relacionados para a partida e que já estava em solo porto-alegrense, tiveram seus nomes citados na Operação Penalidade Máxima, que investiga manipulações em jogos, e foram afastados preventivamente das atividades.

O primeiro afastamento anunciado foi o de Pedrinho. O Athletico informou que o atleta seguirá afastado até que os acontecimentos sejam rigorosamente apurados. Confira a nota completa:

“O Club Athletico Paranaense informa que o atleta Pedrinho foi afastado preventivamente das atividades com o elenco principal até que os fatos divulgados nesta quarta-feira (10) sejam rigorosamente apurados.”

Em seguida, o clube paranaense também informou que o atleta Bryan García, que também estava em Porto Alegre, mas seria reserva, também foi afastado preventivamente das atividade, e retorna ainda ainda nesta quarta-feira para Curitiba.

A suspeita em torno dos jogadores é que eles teriam recebido dinheiro para levarem cartões amarelos em jogos do Campeonato Brasileiro 2022.

A bola rola para Internacional e Athletico-PR a partir das 19h desta quarta-feira, no Estádio Beira-Rio.

Compartilhe essa notícia: