Renato terá o retorno de Franco Cristaldo para enfrentar o Ypiranga. Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Prestes a encarar o Ypiranga, na semifinal do Gauchão, o técnico do Grêmio Renato Portaluppi concedeu entrevista coletiva no início da tarde desta sexta-feira (24). O comandante atendeu a imprensa no CT Presidente Luiz Carvalho e comentou sobre a mudança de time devido a desfalques: o mais importante é a atitude.

Sem poder contar com Felipe Carballo e Villasanti, convocados por suas seleções, Fábio e Pepê, lesionados, e Kannemann, suspenso. Com isso, Renato Portaluppi, obrigatoriamente, terá que realizar mudanças no time que entrou em campo no Colosso da Lagoa, no último domingo.

Durante a semana, o Grêmio teve apenas um treinamento aberto para a imprensa. Renato não deu indícios de quem pode entrar no time, mas o treinador mostrou confiança apesar dos desfalques. “Nosso grupo é bom, vamos ter sempre problema. Jogador tem que estar preparado, os problemas estão aí. Desde o início coloquei esse discurso. Meu grupo sempre esteve preparado, por isso não me causou surpresa (os desfalques). Podemos jogar um pouco diferente, mas estamos preparados, precisamos reverter”, disse o comandante.

Após perder por 2 a 1 no jogo de ida, o Grêmio precisa vencer por dois ou mais gols de diferença para garantir a vaga na final do Campeonato Gaúcho. “O mais importante é a atitude, é uma decisão. Você nunca vai jogar com a mesma equipe, falta de entrosamento pode ter qualidade maior que outra, mas essa desculpa não vou dar”, revelou Portaluppi.

Grêmio e Ypiranga entram em campo às 16h30, na Arena, no sábado (25). O Ypiranga conta com a vantagem do empate. Para a partida, são esperados 41 mil torcedores.

Compartilhe essa notícia: