Como de praxe, véspera de Gre-Nal é marcada por mistério em ambos os lados. No Grêmio, o último treinamento, na tarde desta terça-feira, será fechado à imprensa. Na atividade, o técnico Roger Machado definirá a equipe que começa o clássico, a qual tem dúvidas no meio de campo.

Nos três primeiros jogos neste retorno ao tricolor, Roger colocou em campo três trios diferentes no centro do gramado. Contra o São Luiz, com Thiago Santos suspenso, jogaram Villasanti, Bitello e Gabriel. Contra o Mirassol, Thiago Santos entrou no lugar de Villasanti, que ainda se recuperava plenamente do traumatismo craniano. Diante do Novo Hamburgo, a meia cancha gremista teve Thiago, Villasanti e Campaz.

“Com os meninos ficamos com um time um pouco mais leve. Com Villa ou com o Thiago ficamos com um peso maior para tomar a bola do adversário. Com o Villa, um 5 mais de posicionamento. O importante é que a gente entenda que eu não tenho receio de colocar os jogadores jovens. Eles tem que ser a nossa esperança, não tem que ser a nossa solução”, avaliou Roger depois do empate com o Novo Hamburgo.

No mais, Elias será o substituto de Diego Souza, que teve constatada uma lesão muscular de grau 1 na parte posterior da coxa direita. Ferreira está na fase de transição física, mas como ainda não treinou com o restante do grupo, deve ser desfalque mais uma vez. Desta forma, a provável escalação do Grêmio tem Brenno; Orejuela, Geromel, Bruno Alves e Nicolas; Thiago Santos, Villasanti e Campaz (Gabriel Silva); Janderson, Rildo e Elias.

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Compartilhe essa notícia: