O Internacional começou com dificuldade o sonho das oitavas de final da Libertadores. O time chegou a dar esperanças para a torcida abrindo o placar em 1 a 0 no final do primeiro tempo do jogo da noite de terça-feira (01). Porém, na segunda etapa, o time sofreu um “apagão” e levou a virada diante de 80 mil pessoas no Monumental de Núñez.
O gol colorado foi marcado por Enner Valencia após passar em branco nos quatro primeiros jogos. O lance começou quando o equatoriano sofreu uma falta pelo corredor direito da intermediária de ataque. Após a cobrança de Alan Patrick, cabeceou a bola para o fundo do gol de Armani aos 46 do segundo tempo.
No segundo tempo tudo mudou num intervalo de menos de 15 minutos. Pablo Solari marcou aos 20 e aos 34 e garantiu a virada para os argentinos.
O time colorado “cansou” e perdeu rendimento, não conseguindo fazer mais nada até o final do jogo. Agora o Inter precisará reverter o resultado na sua casa. No entanto, o time conta com o apoio da torcida para conseguir a reversão. O esperado era voltar com uma vitória ou empate, mas a derrota não desanimou tanto assim os colorados e o técnico Eduardo Coudet. “Vamos agora recuperar e chegar de boa forma na terça-feira na revanche em casa”, disse o técnico na entrevista coletiva pós jogo.
A partida de volta ocorre na próxima terça (08), também às 21h, no Beira-Rio. Antes disso, o Colorado retorna a campo pelo Brasileirão no sábado (05), diante do Corinthians, também em casa, as 18h30.