Após uma vitória emocionante, aos 53 minutos do segundo tempo, no Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro, o Palmeiras voltou a levantar a taça Libertadores neste sábado, 30. É a segunda vez que o time paulista pinta a América de verde (o clube alviverde havia conquistado o torneio em 1999).

O Palmeiras venceu o Santos por 1×0 com gol de Breno Lopes. Foi uma final histórica, entre rivais que fizeram as duas melhores campanhas durante a fase de grupos do torneio.

A pandemia do coronavírus fez a atual edição Libertadores ter mais de um ano de duração e ficar paralisado por seis meses. A fase prévia da competição teve início em 21 de janeiro do ano passado.

Ficha técnica

Data: 30/01/2021 (sábado)

Horário: 17h

Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro

Árbitro: Patricio Loustau (Argentina)

Assistentes: Ezequiel Brailovsky e Diego Bonfa (ambos da Argentina) Quarto Árbitro: Dario Herrera (Argentina)

VAR: Mauro Vigliano (Argentina)

Cartões amarelos: Gustavo Gómez, Viña e Marcos Rocha (Palmeiras); Lucas Veríssimo, Diego Pituca, Soteldo e Alison (Santos)

Cartão vermelho: Cuca (Santos)

Gol: Breno Lopes, aos 53 minutos do segundo tempo.

Escalações

PALMEIRAS Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez, Viña; Danilo, Zé Rafael (Patrick de Paula), Gabriel Menino (Breno Lopes), Raphael Veiga (Alan Empereur); Rony (Felipe Melo) e Luiz Adriano. Técnico: Abel Ferreira.

SANTOS John; Pará (Bruno Marques), Lucas Veríssimo, Luan Peres, Felipe Jonatan (Wellington Tim); Alison, Sandry (Lucas Braga) e Diego Pituca; Soteldo, Marinho e Kaio Jorge (Madson). Técnico: Cuca.

 

Fotos: Reprodução Twitter / Palmeiras

Compartilhe essa notícia: