A partida, que marcou o encerramento da primeira rodada no grupo D, terminou com um empate sem gols. A partida ficou marcada pela potência defensiva e um pênalti perdido pelo craque polonês.
O primeiro tempo da partida entre Polônia e México foi destacado pela defesa de ambas as equipes. La Tri, como é chamada a Seleção Mexicana, reforçou a marcação no meio-campista Zielinski, impossibilitando que a bola chegasse no atacante Lewandowski, que teve uma atuação apagada nos primeiros 45 minutos de jogo.
A defesa polonesa também foi importante na partida, com linhas de cinco, e eventualmente seis jogadores, a defesa do time comandado por Czeslaw Michniewicz obrigou o México a atacar pelos lados e apostar em cruzamentos. O jogo foi para o intervalo sem gols convertidos e marcado pela festa da torcida.
A etapa complementar começou com superioridade polonesa, aos 12 minutos do segundo tempo, Lewa sofreu um pênalti, sendo derrubado dentro da área. O principal jogador da Polônia não conseguiu converter a cobrança que foi defendida por Ochoa, goleiro mexicano que está disputando a sua quinta Copa do Mundo.
Foi a segunda partida desta edição da Copa que encerrou sem gols, o resultado transformou a Polônia em segundo e México na terceira colocação na tabela do grupo D, que também é formado por Argentina e Arabia Saudita.