Ainda na busca por um extrema, o Inter teria um novo alvo no mercado: Wanderson, do Krasnodar, da Rússia. Por conta da guerra, o atacante teve o contrato suspenso, o que facilitaria um negócio.
De acordo com o GE, a proposta colorada seria de empréstimo com obrigação de compra ao final do período. O valor estipulado em contrato seria de 4,5 milhões de euros (cerca de R$ 24,7 milhões). O Botafogo também demonstrou interesse no atleta.
Natural de São Luiz/MA, Wanderson fez toda carreira no futebol europeu. Jogou no sub-15 do Ajax, da Holanda, e completou a formação no futebol belga. Por lá, atuou profissionalmente no Beerschot AC e no Lierse. Ainda jogou no Getafe, da Espanha, e no Red Bull Salzburg, da Áustria, antes de chegar ao Krasnodar em 2017.
Pelo clube russo, são 129 jogos, com 16 gols e 14 assistências nos últimos quatro anos e meio. Wanderson ainda não jogou na atual temporada por conta de uma lesão no tornozelo sofrida em maio do ano passado.
Jogador de drible e profundidade pelo lado de campo, Wanderson atua preferencialmente pela direita do ataque. Se encaixa nas características pedidas pelo técnico Alexander “Cacique” Medina, que se queixou mais de uma vez da falta de jogadores assim no elenco.
Foto: Epsilon/Getty Images