O RDC Esporte entrevistou Hélio Vieira, coordenador técnico do Brasil de Pelotas no programa desta quarta-feira (16). Na capital para enfrentar o Internacional pela sétima rodada do Gauchão, o profissional relatou seu contentamento com a campanha do Xavante até o momento. O clube está na 6ª colocação, com 9 pontos.

Em seis partidas no estadual, o Brasil conseguiu duas vitórias, três empates e uma derrota. Na última rodada, encarou o Novo Hamburgo no Bento Freitas e saiu com um empate. “Estamos fazendo um Campeonato Gaúcho até o momento satisfatório, que nos dá ainda condição de aspirarmos classificação e tentando, jogo a jogo, nos aproximarmos do objetivo”, relatou o coordenador.

Quanto ao jogo desta noite, Hélio afirmou que, apesar dos desfalques, o Xavante vai com força máxima para conseguir pontuar dentro do Beira Rio. “Infelizmente perdemos alguns jogadores para essa partida, mas vamos para campo com aspirações, pensando em bom resultado, tentarmos fazer o nosso melhor e conseguirmos pontuar”, disse. Sem Juliano, Ruan, Bruno Paulo, Joanderson e Ávila, o Brasil terá de sete a oito nomes de meninos das categorias de base no banco de reservas, mas Vieira garante total confiança nas peças: “hoje eles tem a oportunidade de, em caso de necessidade, atuarem e nós confiamos bastante. Nós temos que colocá-los em campo para que possam mostrar seu estágio de maturação”, afirmou Hélio.

Em 2022, o Brasil tem pela frente o Campeonato Brasileiro Série C. Hélio relata que o clube tem dificuldades financeiras, mas que, desde setembro, quando chegou, o clube começou a projetar a temporada atual. Dos jogadores que estão disputando o estadual, a maioria deve continuar para a competição nacional. O coordenador técnico alega que o Gauchão serve como preparo e para estruturar o grupo visando a C, podendo corrigir e buscar reforços.

Foto: Reprodução/RDC Esporte

Compartilhe essa notícia: