Gols foram marcados por Gabigol e Thiago Maia. Foto: Marcelo Cortes/CRF

Diante de mais de 52 mil torcedores na Arena, o Grêmio foi surpreendido pelo Flamengo na noite de quarta-feira (26), e mesmo com defensa de pênalti de Grando e a titularidade de Suárez, perdeu por 2 a 0 para o time carioca, e viu o sonho do hexacampeonato da Copa do Brasil ficar mais longe.

Os gols do jogo foram marcados por Gabriel Barbosa, aos 34 minutos do primeiro tempo, e por Thiago Maia, aos 23 do segundo. O placar poderia ter sido maior, já que Gabriel Grando ainda defendeu um pênalti batido por Gabigol, logo após a abertura do placar, aos 36 minutos.

Para piorar a situação do Grêmio para a decisão do Maracanã, no dia 16 de agosto, Kannemann recebeu dois cartões amarelos e foi expulso na etapa complementar.

Na Arena, mesmo com força máxima, o Grêmio quase não tomou conhecimento do rubro-negro. Depois do revés,  próprio técnico reconheceu a dificuldade para o jogo da volta durante a entrevista coletiva pós-jogo e indicou que o foco agora é o Brasileirão. “Ficou difícil. Não é impossível. Mas, desde já, é bastante difícil reverter. Nosso principal objetivo agora é o Brasileirão, vamos tentar brigar pelo título. Se não der, vamos buscar vaga direta na Libertadores”, disse o técnico.

O jogo de volta será no dia 16 de agosto, às 21h30min, no Maracanã. Para passar sem os pênaltis, o Grêmio precisa vencer por 3 ou mais gols de diferença. Uma vitória por dois gols leva a decisão para as penalidades. Vitória do Grêmio por um gol, empate, ou nova derrota colocam os cariocas na final diante de Corinthians ou São Paulo.

Compartilhe essa notícia: