O Grêmio convocou uma coletiva de imprensa no início da tarde desta sexta-feira (28) para comunicar oficialmente a renovação de contrato de Ferreira até 2024. Na oportunidade, também foi confirmado que o atacante será o novo camisa 10 do clube, depois da saída de Douglas Costa.

“Pressão é vestir a camisa do Grêmio. Ser a 10 é um detalhe. Me sinto honrado em vestir a camisa do Grêmio e agora a de número 10″, relevou Ferreira. O atacante também ressaltou que, embora tenha recebido propostas de outras equipes, cujos nomes não revelou, o desejo sempre foi de permanecer no clube. “Gosto muito daqui, amo o Grêmio”, frisou.

Presente na coletiva juntamente com o diretor de futebol Sérgio Vasques, o executivo Diego Cerri deu mais detalhes da negociação de renovação de contrato, que foi conduzida ao longo das últimas semanas com o empresário de Ferreira, Pablo Bueno. De acordo com o dirigente, o novo contrato dá mais segurança ao Grêmio frente ao assédio do mercado. “Nessa renovação foi aumentada sim a multa. Hoje o Grêmio está muito mais protegido e esse ano o Ferreira com certeza fica junto conosco”, salientou Cerri.

Ao longo da entrevista, Ferreira ainda manifestou a vontade de colocar o Grêmio “de volta ao seu lugar” – a Série A do Campeonato Brasileiro. Em meio à pré-temporada, o atacante também lembrou que agora o técnico Vagner Mancini está tendo mais tempo para implementar suas ideias, o que dá boa perspectiva para as competições que se avizinham.

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

 

Compartilhe essa notícia: