O Internacional perdeu a oportunidade de entrar no G6 após um empate sem gols contra o Ceará no Castelão, nesta quarta-feira, pela 24ª rodada. Com importantes desfalques, o time de Diego Aguirre não criou muitas chances durante a partida. Com o resultado, o Colorado caiu uma posição na tabela, foi para 8ª, após o Athlético-PR subir vencendo o Atlético-GO por 2×0.

Capitão do time na partida, Yuri Alberto criou uma boa chance de gol ao receber de Patrick na entrada da area, chutou forte mas o goleiro João Ricardo do Ceará operou uma grande defesa. Logo depois foi a vez de brilhar de Daniel, ao salvar o Inter de levar um gol do meia Vina. Num primeiro tempo equilibrado, o Ceará tentou mais uma vez sem balançar as redes. Antes do final dos primeiros 45′, Moisés cobra muito mal o escanteio mandando a bola direto para fora e recebendo vaia da torcida adversária.

No intervalo, Aguirre promoveu mudança na lateral esquerda, tirando Moisés e colocando Paulo Victor. Criticado por não ter feito trocas na derrota para o Galo, aos 16’/2T tirou Caio Vidal e Maurício, colocando Gustavo Maia e Jhonny no lugar. Mesmo assim, o time não conseguiu ficar mais ofensivo e superar o Ceará que era melhor em campo. O grande lance colorado na segunda etapa foi mais uma vez uma grande lance de Daniel ao defender um cruzamento do meia Lima. 

Aos olhos do treinador, com as dificuldades e desfalques, o empate não foi de todo ruim: 

“Nós estávamos com muitas dificuldades. Perdemos jogadores importantes e tínhamos que somar pontos. Quero ganhar, mas para mim, esse empate fora de casa não é ruim. Com tantas dificuldades, jogadores ausentes e desfalques, tínhamos que voltar para Porto Alegre com pelo menos um empate. Eu não comemoro esse empate, mas é melhor que não perder.”, justificou o uruguaio. 

O próximo compromisso do Inter é contra a Chape, no domingo (10), em casa, finalmente encontrando sua torcida no Beira-Rio. Para essa partida, o colorado conta com o retorno de Víctor Cuesta, após cumprir suspensão. Edenilson, Palacios e Guerrero seguem com as suas Seleções para as Eliminatórias. Taison e Lucas Ribeiro permanecem, por enquanto, afastados por sintomas gripais. Boschillia e Juan Cuesta seguem no DM.

 

Crédito foto: Ricardo Duarte/Internacional

Compartilhe essa notícia: