Meia-atacante colombiano marcou gols nos jogos-treinos e deve iniciar a temporada como titular. Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Contratação mais cara da história do clube, em agosto de 2021, Campaz ainda não conseguiu deslanchar com a camiseta do Grêmio. Agora, depois de uma pré-temporada de destaque, em que marcou gols nos dois jogos preparatórios, o colombiano de 22 anos tem uma grande e talvez última oportunidade para entregar aquilo os antigos dirigentes gremistas esperavam dele ao investirem mais de R$ 20 milhões para trazê-lo do Tolima.

Com as contratações de Carballo, Cristaldo e Luis Suárez, o Grêmio passa a contar com seis estrangeiros no seu elenco – Campaz, Kannemann e Villasanti são os outros. Porém, somente cinco podem ser relacionados por partida, conforme o regulamento geral de competições da CBF.

Diante desse cenário, e após um 2022 de desempenho oscilante, marcado por problemas físicos, a saída de Campaz foi especulada. Propostas de empréstimo chegaram, mas o Grêmio pretende obter algum retorno financeiro em eventual negociação.

As conversas para sua saída também esfriaram à medida que o meia-atacante demonstrava bom desempenho nos treinamentos e nas atividades contra Concórdia e Novo Hamburgo. Por conta disso, o técnico Renato Portaluppi deve colocá-lo como titular na meia direita na estreia gremista na temporada, nesta terça-feira, contra o São Luiz, pela Recopa Gaúcha.

Renato, inclusive, colocou certa pressão em Campaz na entrevista coletiva antes do jogo. “Eu cheguei no ano passado no meio daquele tiroteio. Pouco conhecia alguns jogadores que estavam aqui. O importante é que ele tem treinado bem, fez uma boa pré-temporada com os demais companheiros. Vai receber as oportunidades. Agora ele vai ter que mostrar o porquê de estar no grupo do Grêmio”, afirmou o treinador.

Compartilhe essa notícia: