Dirigente gremista concedeu entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira (4) no CT Presidente Luiz Carvalho. Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

A polêmica Adriel é passado no Grêmio. Pelo menos é isso que quer a direção gremista. Em entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira (4), o diretor de futebol Antônio Brum evitou falar sobre o assunto, que agora é de responsabilidade única do presidente Alberto Guerra. Por outro lado, Brum comentou sobre o início de campanha no Campeonato Brasileiro, retorno de atletas do DM, prioridade na janela de transferências no meio do ano, e mais. Confira os principais trechos.

Adriel

“A gente não vai mais falar sobre isso. O presidente que está com esse assunto, ele deu esse assunto como encerrado. E o Adriel está reintegrado. É um atleta do elenco profissional do Grêmio, e vai receber oportunidades como qualquer outro jogador.”

Felipe Carballo

“Ele vem de um campeonato [uruguaio] em que tem um desgaste muito menor em número de jogos. Aqui no Brasil temos viagens muito longas. Ele ainda teve esse viagem para os amistosos que foram no Japão e na Coréia. E ele realmente sofreu um desgaste físico relativo a isso, que acabou repercutindo em algumas dores na região do púbis. Para não agravar a situação, a gente reduziu um pouco a carga dele, e aos poucos vamos soltando ele. Acredito que muito brevemente deve estar à disposição do Renato para poder voltar a atuar. Aí quantos minutos? Tudo depende da progressão dessa situação.”

Início no Campeonato Brasileiro

“A gente tinha essa preocupação muito grande porque o Grêmio não fez nenhuma partida em casa no Campeonato Brasileiro. Como mandante, teve uma partida em Caxias do Sul, mas fez três partidas fora, e no meio disso ainda teve uma viagem para Natal, atravessou o país de ponta a ponta. O Grêmio nos últimos dias ficou mais viajando [do que qualquer outra coisa], e estamos na ponta do Brasil. Era uma preocupação nesse início. Que bom que agora vamos ter uma sequência maior na Arena. Acho que está dentro mais ou menos do que tínhamos imaginado, a gente fazer esse aproveitamento. Era uma preocupação que a gente conseguisse ter um aproveitamento no início para que possa estar sempre brigando na parte de cima da tabela.”

Cruzeiro como adversário na Copa do Brasil

“Acho que não tinha muito para onde correr. Foi uma das primeiras fases que a fase de oitavas chegou praticamente só com clubes da Série A, tirando o Sport. Grandes adversários, o próprio Sport, apesar de estar na Série B, é um time de muita tradição. Cruzeiro está dentro da normalidade das opções que oferecia ali. Mas a torcida pode ficar tranquila que vamos entrar com tudo na Copa do Brasil também. Sabemos da tradição do Grêmio nesta competição, e vamos o possível e o impossível para que o Grêmio possa avançar para as quartas de final”

Prioridade na próxima janela de transferências

“A gente sempre fala, desde o início da temporada, de querer ter mais pontas no elenco, por ser uma posição que a gente tem menos opções. Ferreira está no Departamento Médico, tem o Zinho agora. É uma posição que a gente conversa bastante. A gente está jogando em um esquema com três meias. Temos muitos jogadores que valorizam a posse de bola. Esse esquema encaixou bem, mas a gente sabe que em algumas situações de jogo o Renato gosta de ter opções de velocidade.”

Compartilhe essa notícia: