Ao que tudo indica, Douglas Costa não terá a chance de se redimir com a torcida em 2022 na série B. Como já projetado desde o final do Brasileiro, a saída do atacante do Grêmio é a tendência para a próxima temporada, de acordo com o vice-presidente de futebol, Denis Abrahão. Em entrevista coletiva concedida nesta segunda-feira o dirigente ressaltou que os motivos passam pelo valor, custo-benefício e bom negócio para os dois lados.

Além de custo, o dirigente ainda cita o desempenho do jogador nesta temporada como fator que deve ser levado em conta para a decisão.

“Esse jogador é caríssimo, um jogador excepcional mas que deu pouco retorno ao clube. Muito tempo machucado, temos que conversar, tem qualidade. Não tem nada decidido. Temos Copa do Brasil, Série B e Gauchão, queremos vencer os 3. Muito difícil que ele permaneça.”, declarou.

De acordo com Dênis, o clube vai conversar com o atleta para entender o seu possível futuro juntos. O vice-presidente ressaltou a boa relação com o empresário, a quem ainda deve uma resposta. Conforme as declarações do dirigente, a decisão não passa apenas pela vontade do jogador, mas também pela avaliação do clube.

As polêmicas recentes envolvendo o atacante também foram pautas da coletiva. Além da liberação para um novo casamento, a suposta festa realizada após o rebaixamento, que fora praticamente confirmada por Denis, as “provocações” como o aceno para a torcida após o gol realizado na partida contra o Galo, entre outros problemas recentes, também foram destacados pelo dirigente. O VP ironizou também a situação de Jô, jogador do Corinthians, que esteve junto de Douglas no evento na última madrugada de sexta-feira (10).

“É, ele não me convidou pra festa, sacanagem. Nós, assim como vocês, ficamos sabendo de quase tudo o que acontece. Parece que a festa foi tão boa que teve gente não apareceu em casa desde quinta. Mas estão de férias… Acontece que jogador tem outro conceito. O negócio, para sair, precisa ser bom para ambas as partes. Se for só para o Douglas, não vai acontecer. Se for só para o Grêmio, não vai acontecer. Temos que manter o equilíbrio.”, evidencia Denis.

Por questões de valores, entrega e comportamento, é provável que Douglas Costa, que tem propostas do futebol do Qatar e interesse de times brasileiros, não permaneça no tricolor. O jogador tem contrato até junho de 2022 com o clube, quando também se encerra seu vínculo com a Juventus.  Caso a equipe de Turim opte por uma não-renovação, o camisa 10 já tinha acordo de renovar seu contrato com o Grêmio até 2023.

 

Crédito foto: Lucas Ubel/Grêmio

Compartilhe essa notícia: