A última vaga para as semifinais foi preenchida na noite desta quinta-feira (31). O Fluminense bateu o Olímpia pelo placar de 3 a 1 depois de ter vencido o primeiro duelo por 2 a 0. Desta forma, o começo da decisão será fora de casa, e o duelo final, no Beira-Rio.
John Kennedy e Cano (2x) marcaram os gols que confirmaram a classificação. Zabala descontou para os paraguaios, mas não adiantou. No final, o Fluminense segue em busca do seu primeiro título da Libertadores.
Como o Inter teve melhor campanha na fase de grupos, e ficou em primeiro do Grupo B, o time ganha o direito de decidir em casa.
ADVERSÁRIO ????????! ✔️
O Clube do Povo enfrentará o Fluminense na semifinal da CONMEBOL Libertadores. O jogo de ida será no Rio de Janeiro, e a volta, na primeira semana de outubro, ocorrerá no Beira-Rio. ?️
A VIDA PELO CAMPEONATO, COLORADO! ??? #LibertaNossaLoucura pic.twitter.com/J6MYf9rKnF
— Sport Club Internacional (@SCInternacional) September 1, 2023
As partidas vão acontecer nas semanas dos dias 27 de setembro e 4 de outubro. A Conmebol deve oficializar nas próximas horas datas exatas e horários das partidas de acordo com a divisão das detentoras de direitos das transmissões.
Agora, são três brasileiros entre os quatro semifinalistas: Palmeiras, Fluminense e Internacional, e um argentino, o Boca Juniors. Quem se classificar para a final garantirá, além da chance de levantar a taça, ao menos R$ 34,1 milhões da conquista do vice-campeonato e até R$ 87,68 milhões se for campeão.